Visitantes

sábado, 29 de dezembro de 2012

'Dietas milagrosas'

Uma representante do governo britânico escreveu uma carta para editores de revistas de comportamento em que pede a eles que não promovam dietas milagrosas nas semanas posteriores ao Natal porque elas representam um "risco à saúde".
Em carta aberta, a secretária-adjunta da Igualdade, Jo Swinson, pediu às revistas que "eliminem as dietas da moda e os mitos da boa forma" das edições de janeiro.
No lugar desse tipo de artigo, a britânica sugere que as publicações deveriam "celebrar a beleza da diversidade de formatos de corpos, cores, tamanhos e idades".
Swinson é uma das fundadoras da Campaign for Body Confidence, campanha que tenta incentivar as pessoas a se sentirem confortáveis e seguras em relação ao próprio corpo.
A carta foi enviada a revistas femininas e masculinas, assim como publicações ligadas a saúde e celebridades.

As dietas de restrições alimentares e mitos estão em toda a parte do mundo... Cabe a VOCÊ analisar o que é mais viável e saudável para seus objetivos e condições.
Após as 'comilanças' de comemorações, vale lembrar da hidratação adequada e aumentar as atividades físicas, mas sempre como ajuda de um profissional para orientar.


Fonte: uol saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário