Visitantes

domingo, 2 de dezembro de 2012

Hábitos alimentares saudáveis, influenciam na saúde íntima da mulher


Consumir muitos produtos industrializados, com alto teor de gordura ou ricos em leveduras, como cerveja, vinho e vinagre, entre outros, também propiciam condições para o desenvolvimento da doença, segundo Lara Natacci, nutricionista do programa Meu Prato Saudável, do Hospital das Clínicas de São Paulo (SP).

 
Prevenção e tratamento
Naturalmente, a prevenção e o tratamento para combater a candidíase vão além da alimentação. “O problema é multifatorial e também está relacionado à qualidade de vida, ao estresse e à prevenção nos relacionamentos sexuais”, afirma Poliani Prizmic, ginecologista do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo (SP)
Ela ressalta a importância do cuidado com a higiene íntima e recomenda o uso de sabonete líquido glicerinado sem perfume. A médica também sugere usar calcinhas de algodão e tirá-las para dormir, para ventilar a região. Os lingeries devem ser lavados, de preferência, com sabão de coco em pedra
“Também é preciso evitar roupas muito apertadas e reduzir o uso de absorventes diários, que sufocam a região íntima”, diz
Lembrando que os cogumelos e vitamina C aumentam a imunidade e, em caso de estresse, podemos intensificar as atividades físicas que aumenta a produção de serotonina, um hormônio relacionado ao prazer e bem-estar.



Fonte: Uol saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário