Visitantes

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Será que estamos alimentando bem?

Se você cresceu acreditando que a melhor maneira de começar o seu dia foi uma tigela de cereal, um pedaço de pão de trigo integral untada com margarina e um copo de suco de laranja, você está em boa companhia. Se sua saúde está doente e você está lendo isso, é provável que a sua falta de progresso não é devido à apatia ou Poorwill poder, mas em vez disso, a confusão sobre quais os alimentos que são boas para você e quais não são.

Segundo o Dr. Mercola, especialista em saúde Natural, muitos alimentos considerados "alimentos saudáveis
​​" estão fazendo exatamente o oposto do que é reivindicado, graças a campanhas de publicidade das empresas de grande sucesso. Há razões científicas sólidas para que o índice de obesidade e sobre peso continue a expandir-se.
Por exemplo:
Sucos de Frutas: Apesar das crenças ao contrário, há vários problemas com suco de frutas, que o tornamamos  muito longe "de alimentos saudáveis." Considere suco de laranja, por exemplo, particularmente quase todos os sucos comercialmente preparados. Sucos de laranja mais preparados comercialmente são, na verdade, todos altamente processados ​​em um líquido que tem pouca semelhança nutricional de suco de laranja fresco, como Alissa Hamilton, autor do livro espremido:

Trigo e outros grãos: Ao contrário do que tenho ouvido durante anos sobre o valor nutricional dos grãos integrais, há um considerável corpo de evidências científicas que muitas vezes fazem mais mal ao seu corpo do que bem. Grãos contêm anti-nutrientes e lectinas que podem danificar seu intestino. E é a parte fibrosa do grão-o farelo que realmente contém a maioria dos anti-nutrientes. Esses componentes podem causar inflamação, a permeabilidade intestinal e "intestino solto". Fibras demais ou água demais pode levar o organismo a não absorção dos nutrientes necessários!


Xarope de agave e Nectar (suco de caixa, xarope ou concentrados): Néctar mais ou xarope é nada mais do que um laboratório gerado xarope de frutose super-condensada, desprovido de praticamente todo o valor nutritivo. Xarope é principalmente frutose e é tão altamente processados
​​e refinados que não tem qualquer semelhança com a planta para o qual é nomeado. Dependendo da forma como é processada, esta pode conter em qualquer lugar. A evidência é esmagadora de que, quando consumido em grandes quantidades, a frutose é o açúcar mais prejudicial que você pode comer. Frutose eleva o ácido úrico, o que é uma via directa para a hipertensão, resistência à insulina, diabetes, doenças do rim e do fígado. Melhores opções de adoçantes são stevia (uma erva), e mel orgânico, em pequenas quantidades.


Óleos vegetais e manteiga: À medida que o impulso para evitar gorduras animais, raivas, as pessoas estão consumindo quantidades excessivas de altamente refinado de óleos vegetais, milho, soja, canola e óleo de cártamo. Infelizmente, todos estes são altamente processados
​​e tem praticamente nenhum valor nutricional. O óleo de soja é uma das piores óleos vegetais e alimentos processados ​​são carregados positivamente com ele. Margarina é basicamente um ataque cardíaco em uma banheira, carregado de gorduras trans (de hidrogenação, o processo de transformação de óleos vegetais líquidos em um sólido). As gorduras trans contribuem para as doenças cardíacas, câncer, problemas ósseos, desequilíbrio hormonal e infertilidade, assim como baixo peso, problemas de crescimento e dificuldades de aprendizagem em crianças. Manteiga, por outro lado, é a verdadeira saúde alimentar é carregado com vitaminas, minerais, ácidos graxos, CLA (se as vacas estão limitados a comer capim e não grãos.

Fonte: saúde natural dr. mercola

Nenhum comentário:

Postar um comentário