Visitantes

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Aulas de Alongamento

ALONGAMENTO:
São exercícios que melhora a postura, previne e ou minimiza as dores nas costas, previne e ou corrige a má postura e proporciona um bem estar geral para o praticante.
Por ser uma atividade de baixa intensidade e sem impacto é indicada para todas as idades, sem restrições, desde que seja acompanhada por um especialista.
Vale lembrar que há vários métodos de alongamento, os métodos de FNP, balanço e outros que têm como objetivo de melhorar a flexibilidade, não deve ser aplicado juntamente com treino de força ou resistência, pois eles são considerados treinamento concorrente, ou seja, um atrapalha o desempenho do outro.  Já os exercícios de alongamento como parte do aquecimento é fundamental, principalmente nos períodos mais frios, nos treinamentos de endurance, para preparar o corpo para uma seqüência de movimentos repetitivos ou atividades vigorosas...

Ressaltamos também que as lesões em corridas de alta ou baixa intensidade, podem ser causadas não necessariamente pela falta de alongar, mas sim pela má postura, desvios posturais ou encurtamento muscular localizado... Então insira o alongamento no seu aquecimento e conte com orientações de um profissional qualificado.

www.barrigazero.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário