Visitantes

domingo, 2 de dezembro de 2012

Aproveite o verão!

Aproveitar o verão nas praias, piscinas e clubes é muito bom, mas é necessário alguns cuidados para prevenir as infecções urinárias, que são mais recorrentes nos dias de calor. Permanecer com biquíni ou roupa molhada, facilita o aparecimento de infecções e prolifera e potencializa os micro-organismos causadores das doenças.
O ideal é que as mulheres façam uma boa higienização íntima durante o banho e substituam as peças por lingeries de algodão assim que retornarem do passeio.
Dieta radical é uma atitude comum entre mulheres e homens, em busca da forma física perfeita para o verão, isso pode causar mudanças no organismo que diminue a imunidade do corpo, facilitando a ação de bactérias, fungos e outros vilões.
O tipo mais comum das infecções urinárias é a cistite, que atinge a maioria das mulheres, geralmente, a partir da adolescência. A contaminação ocorre quando as bactérias causadoras “caminham” pelo canal da urina e alcançam a bexiga. Nos homens, estas infecções estão relacionadas a problemas de cálculo renal ou a complicações com a próstata.
A doença causa dor lombar, forte incômodo no momento da micção, alteração no odor e na cor da urina, febre e aumenta a necessidade do doente de ir ao banheiro. Claro indica que logo aos primeiros sinais a pessoa já precisa buscar ajuda médica para diagnóstico correto do caso, pois quanto mais rápido for o início do tratamento, menor as chances das bactérias ficarem mais agressivas e atacar os rins.


Fonte Uol saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário