Visitantes

domingo, 16 de dezembro de 2012

No verão, alimentos gordurosos causam de mal-estar a indigestão;

Segundo o nutrólogo André Veinert, o calor faz com que a temperatura corporal também suba. O organismo produz água – suor – para resfriar o corpo e ajudar a baixar  este  índice, que    deve  ficar   estável entre   36ºC   e   37ºC.   Com a transpiração,  perdemos água e sais minerais. E consumo de comidas pesadas aumenta  a  temperatura corporal, exigindo  muito  do  organismo,   o que pode causar    mal-estar, indigestão,  azia   e   queimação.   Daí a   necessidade   de ingerirmos itens de fácil digestão, ricos  em  água,  vitaminas   e sais  minerais, perfeitos para repor o que foi eliminado.
As melhores opções são as frutas, as verduras, os legumes, os cereais e os peixes. A lista do que deve ser evitado inclui pratos ricos em gordura, como feijoada e frituras, carnes gordas, molhos feitos com queijo e massas como lasanha.
E tem mais: além do cardápio light, é importante beber água. "Se a pessoa não ingerir líquidos da forma adequada, há o risco da desidratação. Esta condição prejudica várias funções do organismo, como digestão, absorção e transporte de nutrientes e excreção".


fonte: Uol saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário