Visitantes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

10 hábitos que prejudicam a boa alimentação

Para emagrecimento, a regra é simples: investir em refeições saudáveis e praticar exercícios físicos. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter uma alimentação pouco calórica não é garantia de uma silhueta mais fina e 'barriga zero'. Há outros hábitos que podem contribuir para o sucesso da boa alimentção, como evitar o excesso de sal, gorduras e comer devagar.

Pular refeições: pular as refeições não ajuda a perder mais peso, pelo contrário. O ideal é comer a cada três horas para que o metabolismo continue acelerado ao longo do dia, o que ajuda a queimar calorias e controlar a fome.

Não beber líquidos o suficiente: todo mundo precisa consumir pelo menos 2,5 litros de bebidas não alcoólicas e não açucaradas por dia. Além de água, isso inclui chá, suco natural ou sopa.

Alimentos light: em geral, alimentos light oferecem menos calorias que a versão original, mas isso não quer dizer que podem ser consumidos à vontade. Sua função é economizar calorias desde que sejam ingeridos com moderação.

Comer poucos legumes e verduras: qualquer dieta deve ser rica em fibras, e os legumes e verduras contribuem generosamente para isso.

Não fazer lanches entre as refeições: pular os lanches entre as refeições ou optar por alimentos gordurosos, prejudica a dieta. Se estiver em dúvida do que consumir, coloque iogurte, frutas, barra de cereais, cubinhos de cenoura e tomate-cereja em seu carrinho de compras.

Comer rápido: a forma de comer é o segredo para alcançar a saciedade, melhorar a digestão e evitar o inchaço. Tire um tempo para cada refeição, concentre-se nos talheres, mastigue bem e fique longe de televisão e telefones durante o almoço e o jantar.

Pular o café da manhã: pular a primeira refeição do dia diminui a quantidade de açúcar no sangue e aumenta a fome mais tarde. O resultado é um metabolismo lento e um almoço com porções maiores.

Estabelecer proibições: todo plano de perda de peso deve ter um dia livre na semana para comer algum alimento calórico, como pizza ou chocolate. Isso ajuda a não desistir da dieta e alivia as tensões.

Consumir bebidas alcoólicas: o ideal é evitar o álcool, mas se você não resiste a uma cervejinha, consuma pequenas quantidades apenas aos finais de semana.

Excesso de sal: o sal não é um alimento calórico, mas ajuda a reter líquidos, além de aumentar o risco de hipertensão e doenças cardiovasculares. Opte por temperos mais saudáveis.


Fonte: fitnessbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário