Visitantes

domingo, 2 de setembro de 2012

Frutose

Segundo Dr. Mercola, estima-se que 42% dos americanos serão obesos até 2030, que deverá custar a nação aproximadamente 1 trilhão de dólares por ano em custos de saúde adicionais. 
Por isso, metade da América pode ter comprometimento da função cerebral até 2030:
É um fato que frutose em excesso pode prejudicar o seu corpo, acumulando gordura no fígado, obesidade e diabetes, mas o que ele faz para o seu cérebro? Estudos não abordaram esta questão até agora...
Um novo estudo americano é o primeiro a mostrar como uma constante dieta rica em frutose pode danificar sua memória e aprendizagem. O estudo foi publicado no Journal of Physiology, este mês. Pesquisadores investigaram os efeitos de xarope de frutose, semelhante de alta frutose xarope de milho, um adoçante barato seis vezes mais doce que o açúcar de cana, que é usado na maioria dos refrigerantes, alimentos, condimentos e até mesmo muitos alimentos para bebês. A equipe procurou estudar os efeitos de uma ingestão constante desta forma concentrados de frutose super processados, que é bastante diferente da frutose que ocorrem naturalmente em frutas. Muito açúcar também pode prejudicar o raciocínio e a inteligência, além da memória.

Fonte: Journal of Physiology, The fat switch

Nenhum comentário:

Postar um comentário