Visitantes

sábado, 29 de setembro de 2012

Treinamento de força é bom para o cérebro

A maioria das vezes o treino de Força está associado ao exercício voltado para os benefícios cardiovasculares, hipertrofia muscular e perda de peso ou tonificação/força.
Muitas vezes é esquecido que o exercício de força tem um papel fenomenal porque atua no apoio a saúde do cérebro e até mesmo estimulando a criação de novas células cerebrais (um processo chamado de neurogênese).
Agora pesquisadores americanos revelaram que um dos mecanismos que faz exercer uma poderosa ferramenta para a saúde do cérebro: um impulso natural de testosterona.

Exercício aumenta os níveis de testosterona cérebro, constrói novas células cerebrais
O hipocampo é um componente importante do seu cérebro. Ele pertence à parte primitiva do cérebro conhecido como o sistema límbico e desempenha um papel importante na consolidação de informações de sua memória de curto prazo para memória a longo prazo e navegação espacial. Um novo estudo em animais foram encontrados que o exercício não só faz ativar neurônios hippocampal, mas realmente promove seu crescimento. No cérebro, isso também, por sua vez, ajuda com a criação de novas células no cérebro, mesmo que o estudo incluiu apenas masculinos ratos, os cientistas acreditam que os resultados se aplicam aos seres humanos.








Fonte: Dr. mercola

Nenhum comentário:

Postar um comentário