Visitantes

domingo, 25 de novembro de 2012

Ser saudável ou doente não é destino

Correria do cotidiano é a principal razão (desculpa) que leva uma pessoa a não se preocupar com a própria saúde. Esse descaso mata 400 mil brasileiros todos os anos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Doenças como infarto, derrame cerebral, câncer, diabetes e hipertensão causam 40% das mortes. E, para mudar estes índices, o caminho é relativamente simples: estudos comprovam que a adoção de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e atividade física, são os primeiros e mais importante passo.

Exercício + alimentação:
Disciplina, boa alimentação, descanso adequado – tanto mental quanto físico  cuidados higiênicos, atividade física regular: eis alguns pontos importantes para se ter uma saúde nota dez. “Não faz sentido viver correndo do prejuízo, começando a se cuidar só depois que aparecem os problemas físicos”. “As pessoas têm que ter uma vida ativa, o que não depende de freqüentar academia. Manter-se em movimento é uma decisão que tomamos em várias ações do cotidiano.”

“Erros na dieta têm enorme influência em distúrbios relacionados ao estilo de vida, como diabetes e males cardiovasculares”, diz Filippo Pedrinola. As questões relacionadas à mente, por sua vez, também têm sua parcela de culpa. “Para cada pensamento e emoção, existe uma resposta fisiológica. Não à toa, o estresse crônico está direta ou indiretamente ligado às doenças que mais matam no mundo.”
Então mova-se!! Seu organismo agradece.



Fonte: Uol saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário