Visitantes

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bebida alcólica


Nos países com invernos mais rigorosos, as pessoas consomem uma grande quantidade de bebidas alcólicas, e isso é prejudicial principalmente para as mulheres. As bebidas em geral (comuns) cerveja, vodka, vinho, além de ter um percentual maior de álcool as pessoas consomem volume maior também.
Para tentar melhorar este problema, o governo da Escócia aprimorou um aplicativo de smartphone que mostra como o consumo de álcool afeta o visual das mulheres ao longo de um período de dez anos. O app faz uma simulação dos efeitos do álcool sobre uma foto que tenha sido fornecida pela usuária do telefone. A simulação se baseia no fato de a mulher beber acima do recomendado pelo governo escocês durante o período. Chamado 'Drinking Mirror', o aplicativo já havia sido lançado no ano passado, mas agora mostra os efeitos da bebida por um período maior. Ele faz parte de uma campanha do governo escocês voltada a convencer as mulheres a beberem menos. A campanha tem como alvo especificamente mulheres com idades entre 31 e 44 anos.

Álcool e mortes:

A estimativa oficial é de que 01 em cada 30 mortes de mulheres na Escócia tenha alguma relação com o álcool. Além disso, acredita-se que uma em cada três mulheres beba mais do que o recomendado semanalmente - 14 unidades (cada unidade equivale a 8g ou 10 ml de álcool puro, que é a quantidade média que um adulto é capaz de processar em uma hora, em média). A campanha pede às mulheres que diminuam a quantidade de álcool que tomam por semana, ficando longe das bebidas algumas noites na semana.


Fonte: uol saude





Nenhum comentário:

Postar um comentário