O que é:
A sinovite no joelho, conhecida popularmente como "água no joelho", é uma inflamação da membrana sinovial, um tecido que reveste internamente o joelho que promove o aumento da quantidade de líquido sinovial, gerando sintomas como dor, inchaço e dificuldade no movimento.
- Dor em todo o joelho;
- Dificuldade em caminhar e em esticar a perna;
- Inchaço em todo o joelho afetado;
- Fraqueza dos músculos da coxa e da perna.
- Trauma direto, como cair de joelho no chão; entrose no tornozelo...
- Infecção;
- Grande esforço ou esforço repetitivo, sendo comum em atletas;
- Doenças reumáticas, que favorecem a destruição deste tecido;
- Artrose;
- Sinovite vilonodular pigmentada do joelho, uma doença do próprio tecido.
Tratamento para sinovite no joelho
O tratamento para a sinovite no joelho é feito através da toma de medicamentos antiinflamatórios, corticosteróides (oral ou injetável) e fisioterapia. Em alguns casos o médico pode retirar o excesso de líquido intra articular através de uma punção.Quanto ao tratamento fisioterapêtico, a eletroterapia será parte importante do tratamento assim como o fortalecimento muscular e o ganho de amplitude articular. Ultra-som, tens, corrente farádica e laser são alguns exemplos de aparelhos que geralmente são indicados no tratamento fisioterapêutico da sinovite de joelho.
É importante descobrir a causa da sinovite, para eliminá-la com o sucesso do tratamento adequado, e o tempo de recuperação para este tipo de lesão varia entre 3 e 8 meses de fisioterapia e fortalecimento.
_Tração, fortalecimento e alongamento das cadeias musculares envolvidas só se deveser feito em paciente sem dor constante.
Fonte: tua.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário