O óleo de coco é derivado da massa do coco e é muito rico em gorduras saturadas, sendo também grande fonte de ácidos graxos insaturados e polissaturados, como ômega 3 e 6, óleos de peixe, etc. Capazes de reduzir o colesterol e triglicérides. Mas atualmente estudos comprovam que uma alimentação carente de gordura saturada não é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e tampouco exagerado de ácidos graxos insaturados polissaturados.
Um dieta rica em óleo de coco não aumenta o colesterol e nem o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, como se imaginava no passado. O óleo de coco aumenta o colesterol bom (HDL), equilibra o lipídeo corporal, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a imunidade do organismo.
O óleo de coco é considerado um alimento funcional, por ser rico em proteínas, carboidratos, óleos, minerais, entre outros componentes benéficos a saúde e por assim equilibrar os lipídeos corporais, aumentar a imunidade prevenindo várias doenças e ajuda a eliminar a gordura localizada principalmente na região abdominal.
Fonte: www.copraalimenticia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário